• Facebook  
  • Facebook Formação
  • LinkedIn
  • YouTube

OEIRAS - Palácio dos Arcos


Largo Conde das Alcáçovas
2770-031 Paço de Arcos
Jardim: Verão – das 09h00 às 20h00
Inverno – das 10h00 às 18h00
Entrada gratuita.

Situado no núcleo antigo de Paço de Arcos, este palácio foi construído em finais do século XV e foi reedificado mais tarde no século XVIII. De início pertenceu a Antão Martins Homem, 2º Capitão da vila da Praia. Em 1698, D. Teresa Eufrásia de Meneses cria o morgadio de Paço de Arcos que lega a D. Jorge Henriques, Senhor das Alcáçovas. O palácio pertenceu também à família Lencastre, sendo que na varanda existe um brasão de armas de Henriques e Lencastres.

Da sua estrutura primitiva, o edifício conserva os dois torreões unidos por uma varanda que assenta em arcos. Possui ainda uma capela com um altar barroco dedicado a Nossa Sra. do Rosário. Existe uma lenda relacionada com a presença de D. Manuel neste palácio, que da varanda avistava a partida das naus para a campanha das Índias.

Este Palácio foi convertido numa unidade Hoteleira de 5 estrelas.

Os jardins, com uma vista soberba sobre a Avenida Marginal e costa, são visitáveis e contam com algumas antigas e raras espécies como Belas-Sombras (Phytotacca diocca), um Dragoeiro (Dracaena draco), entre outras.

Cursos em Destaque

Algumas ONG que pode ajudar

Make a Wish REFOOD Helpo Associação Luchapa