• Facebook  
  • Facebook Formação
  • LinkedIn
  • YouTube
Pesquisa avançada

Lean Six Sigma Green Belt com TIBCO Statistica


DATA

02/10/2019 a 09/09/2019

HORÁRIO

Sábado - 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

DURAÇÃO

40 horas

PREÇO
(a este valor acresce IVA à taxa legal em vigor)

600 €

Descontos (não acumuláveis):
10% de desconto a partir da 2ª inscrição da mesma empresa

LOCAL

Oeiras - Taguspark

Ver mapa

CONTACTO

João Loureiro
jmloureiro@isq.pt
Telef: 925766358

Pedir mais informações

OBJETIVO

Proporcionar aos formandos um conjunto de conhecimentos e valências que lhes permitam identificar, planear e realizar projetos de melhoria contínua com base da metodologia Seis Sigma.
O software TIBCO Statistica é um sistema completo e flexível para modelação e análise de dados, apoiando a tomada de decisão em contextos de resolução estruturada de problemas, projectos Lean Six Sigma, entre outras formas de desenvolver a melhoria contínua ou o planeamento e controlo da Qualidade. Entre mutos outros modelos, técnicas e ferramentas, o TIBCO Statistica permite criar, aplicar e visualizar sob forma gráfica análises preditivas de desempenho, data mining, forecasting, optimização de sistemas, estudos a sistemas de medição e monitorização e avaliação de processos
O programa do curso encontra-se alinhado com o referencial da certificação em Six Sigma Green Belt da ASQ (American Society for Quality).

DESTINATÁRIOS

Executivos, gestores, técnicos e outros profissionais, independentemente do setor de atividade de onde sejam oriundos, com funções de responsabilidade a nível de assegurar a qualidade, segurança, produtividade ou outro tipo de desempenho nos processos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

I - Lean Six Sigma e a Organização;
Lean Six Sigma e os objetivos organizacionais; Princípios Lean nas organizações; Metodologias de Design for Six Sigma (DFSS).
II - Define;
Identificação de projetos; Auscultação da Voz do Cliente; Gestão de projetos; Ferramentas de planeamento e gestão; Resultados do negócio e o desenvolvimento de projetos; Dinâmicas e desempenho de equipas.
III - Measure;
Análise e gestão de processos; Probabilidades e estatística; Distribuições estatísticas; Análise do sistema de medição (MAS) e estudos de R&R; Estudos da capacidade dos processos.
IV - Analyze;
Análise exploratória dos dados; Ferramentas visuais para interpretação dos dados; Estudos de correlação e de regressão; Testes de hipóteses e análise de variância.
V - Improve;
Desenho de Experiências (DOE); Análise de causas raiz através da utilização estruturada de ferramentas; Ferramentas Lean para a melhoria da eficiência.
VI - Control;
Controlo Estatístico do Processo (SPC); Planos de controlo; Ferramentas Lean para o desenvolvimento de ações de control.

OBSERVAÇÕES

O pagamento da formação será solicitado após confirmação da inscrição.



A documentação de apoio ao curso é distribuída em suporte informático.

Também pode aceder ao Formulário de Inscrição aqui


Cursos em Destaque

Algumas ONG que pode ajudar

Make a Wish REFOOD Helpo Associação Luchapa